Pesquisar

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

It's Halloween! \o/


Bom, hoje é Halloween!
O dia mais macabro e sombrio do ano. Hahaha... É isso mesmo! Hoje as bruxas e os espíritos do mal estão a solta. Muahahaha! Cuidado com as coisas do mal hoje hein! hehehe


Brincadeiras à parte, o fato é que o Dia das Bruxas, ou Halloween, é uma comemoração que eu adoro, mesmo não sendo tão popular aqui no Brasil. Meu sonho de criança era sair nas casas perguntando: doces ou travessuras? *-*
Mas enfim, vim postar aqui no blog algumas curiosidades sobre o Halloween! \o/
Cuidado com os espíritos malignos no dia de hoje hein pessoal! auhsuahsuasuahs...




-Alguns acreditam que a origem do nome Halloween vem da palavra hallowinas  - nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia);





-Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo de um determinado ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir. Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casas, para que elas se tornassem frias e desagradáveis. Eles colocavam fantasias e desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir;


-O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses;



-Segundo várias lendas, as bruxas se reuniam uma vez por ano, durante a mudança de estação, no dia 31 de outubro. Elas chegavam em vassouras voadoras, e participavam de uma festa chefiada pelo próprio Diabo. Elas jogavam maldições e feitiços nas pessoas e causavam todo tipo de transtorno. Dizem que para encontrar uma bruxa é preciso colocar suas roupas do avesso e andar de costas durante a noite de Halloween. Então, à meia-noite, você veria uma bruxa;



-O gato preto é constantemente associado às bruxas. Lendas dizem que bruxas podem transformar-se em gatos pretos. Algumas pessoas acreditavam que os gatos eram os espíritos dos mortos;



-Em 2009, o Vaticano condenou o Halloween como uma festa perigosa carregada por vários elementos anticristãos;



-E por que as pessoas se alegram em uma comemoração sobre morte e coisas sobrenaturais? Bom, como seres humanos, temos total consciência de nossa própria mortalidade e da morte em geral. As culturas humanas são obcecadas pela morte porque não podemos entendê-la. Uma maneira de se sentir mais confortável com esse mundo desconhecido é torná-lo leve como um festival.



Bom, é isso pessoal, espero que tenham gostado do meu post sobre o dia mais assustador e um dos mais legais do ano, o Halloween!
Cuidado com as bruxas hoje hein! hahaha.


Just be happy! \o/

Ooooi pessoal *-*
Esses dias eu estava vendo umas fotos legais na internet e pensei em fazer um post sobre felicidade.

Há quanto tempo você não para pra pensar na sua vida? Faz quanto tempo que vc não faz uma análise de quais são seus objetivos e metas? Faz quanto tempo que vc não tira da sua vida tudo aquilo que te impede de ser feliz???



Ás vezes a gente precisa parar e refletir sobre tudo que anda acontecendo com a gente. Por exemplo: se alguém te perguntasse agora se vc está feliz, qual seria sua resposta? Não? E por que não? Quais são as coisas, as pessoas, os sentimentos ou as situações que NÃO te fazem feliz? Pois trate de se livrar dessas coisas logo. Quanto mais você ocupa espaço na sua vida com lixo, menos espaço sobra para as coisas boas. Por isso, livre-se hoje mesmo de tudo o que te faz mal. Sabe aquela mágoa que você tem dentro de você? Livre-se dela! Como? Chore, grite, fale o que está engasgado pra quem precisa ouvir. Você se sentirá beeem melhor.


Ou sua resposta, caso alguém te perguntasse se você está feliz, seria sim? E por que sim? Quais são as coisas que te fazem feliz? Agarre-se nelas e não esqueça nunca que se um dia tudo aquilo que te faz feliz se for, você ainda pode recomeçar, pois a felicidade está dentro de você!
A vida pode não ser tão simples nem tão fácil de se viver, mas poxa, é a SUA vida!
O que você vai querer? Deixar a sua vida passar diante de seus olhos ou dizer que pelo menos vc tentou fazer a SUA vida ser como você queria que fosse?


Então, pra celebrar a alegria e a felicidade (e pra te inspirar!) vou terminar o post com algumas fotos que transmitem alegria.
Pule, brinque, sorria e seja feliz! Você é linda (o) e especial e ninguém pode tirar um sorriso do seu rosto se você estiver sempre disposta (o) a ser feliz!
Beijos e abraços, sejam felizes!
\o/






















sexta-feira, 28 de outubro de 2011

What? What? What? What the hell ! ♫



Sim, o amor machuca, quando é certo ou errado...





Então, honestamente?

Eu só preciso ser um pouco louca!

Toda minha vida eu fui boa,
mas agora estou pensando "ah, que se dane!"
Tudo que eu quero é me divertir...



E eu não me importo

se você me ama ou  se você me odeia.
Toda minha vida eu fui boa, mas agora...
Ah, que se dane!
Tudo que eu quero é me divertir.






Não me entenda mal...

Eu só preciso de um tempo para brincar...! ;D


Música: What the hell , Avril Lavigne

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Minhas incertezas...



E então tudo mudou,
assim, da noite pro dia
(ou devo dizer do dia pra noite?).

O que era indecisão virou certeza,
a certeza de que ele não era meu príncipe encantado,
a certeza de que aquele não era meu conto de fadas com o final perfeito.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Qualquer dia desses eu enlouqueço...

Esses dias tem me deixado completamente confusa...


Não sei se amo ou odeio...
Não gosto nem desgosto...
Mas desejo!
Ou será que é algo mais do que só desejo?


Ao saber que posso não ter você pra mim, eu quase enlouqueci...
Meu coração batei mais forte, me pedindo você.
Mas eu não posso fazer nada, ainda não.
Ainda não chegou a hora...


Mas sinceramente? Eu espero que possamos dar certo, eu e você *-*


domingo, 23 de outubro de 2011

Garota idiota...

Garota estúpida que acredita em conto de fadas...




Mal sabe ela que príncipes encantados não existem!




Só o que existem são garotos imperfeitos...
É claro que um dia um deles irá ser perfeito pra você, mesmo com todos os seus defeitos...



Mas um dia, no futuro.
Não agora.


Por: Ivana Santana

Talvez eu te ame.

Ou talvez você seja apenas
o cara que eu estou afim no momento.


Mas o fato é que talvez eu te ame. Ou que talvez eu vá te amar um dia.


O que é isso que estou sentindo? Sinceramente não sei. Mas acho que eu deveria parar de tentar definir e dar nome aos sentimentos. Sentimentos são para serem sentidos, como o próprio nome diz.


Mas e essa indecisão que me deixa insegura? Eu não saber o que eu sinto me deixa com medo. E se eu estiver criando expectativas à toa? E se não for isso mesmo? E o pior: e se esse sentimento realmente for verdadeiro e não for correspondido? (Olhe quantas perguntas estão em minha mente...)


Alguém uma vez me disse pra esperar pela hora certa. MAS QUANDO É ESSA MALDITA HORA CERTA AFINAL? E como eu vou saber que é a hora certa pra revelar meus sentimentos pra você? 


O fato é que você não sai dos meus pensamentos. Eu penso em você, eu falo de você, eu sonho com você, eu desejo você.
Mas será que vai dar certo? Será que é pra dar certo? Será que é forte o bastante o sentimento que eu tenho por você?


Não sei.


Se fosse eu a única a correr o risco de sair machucada dessa história caso ela não desse certo, eu me arriscaria (aliás, eu já o teria feito há muito tempo).
Mas tem você. E se eu te machucar, te magoar? Eu não suportaria ver mais um rosto que se fecha quando me vê, eu não suportaria alguém triste por minha causa mais uma vez. Eu não suportaria ver você mal por minha causa...
MAS E SE FOR PRA DAR CERTO? E se a gente for ser feliz junto, e se fomos feitos um para o outro?


Sim, ás vezes eu exagero no que escrevo. Mas minhas palavras tentam transmitir o que meu coração sente, que são coisas realmente confusas e complicadas. Ou talvez sejam as coisas e os sentimentos mais simples do mundo. Mas minha mente se recusa a entender esses sentimentos, que de tão simples e inocentes assustam até a mim.


Sinceramente? Não sei o que fazer.
Acho que eu nunca estive tão insegura em relação a algo, nunca estive tão indecisa...


Eu acho que o momento certo vai ser aquele em que eu vou olhar nos seus olhos e vou encontrar eles olhando de volta pra mim. Ai eu irei sorrir e meu coração vai me dizer o que é isso que eu sinto. E então eu vou poder dizer a você, com toda a sinceridade, o que é esse sentimento que me domina aos poucos, essa coisa que eu sinceramente espero que seja (ou se torne) amor.


Por: Ivana Santana (escrevi esse texto pra tentar aliviar um pouco esses milhões de sentimentos e pensamentos que passavam pela minha cabeça e pelo meu coração).